BARIUM – A DRAGONA DA TOLERÂNCIA

Postada em Março de 2019


"Estimula tolerância acalmando a nossa energia, nos incentivando a respirar profundamente antes de reagir a situações. Traz paciência com tudo o que é estranho ou diferente. Libera a irritação."

(Pausa)… Tolerância. Barium pede para refletirmos no sentido desta palavra no nosso corpo primeiro para ficar mais fácil de compreender. Quando o seu corpo é intolerante a algum alimento, não adianta comer, forçar e esperar que o seu corpo não reaja, pois isso não vai acontecer. Sua alternativa é não comer aquilo que te faz mal e escolher algo que te faz bem.
Assim é com algumas situações e pessoas na nossa vida. Não adianta ficar reclamando na esperança de que a outra pessoa mude de comportamento, que a situação deixe de existir. Não vai resolver e nem mudar e você vai ter um problema para o resto da vida.
A essência de Barium  te ajuda a aceitar esta “intolerância” e a pensar numa maneira criativa de lidar com o que te faz mal. Os Dragões dizem para não sermos bonzinhos (seja você mesmo!), de maneira que você não precisa tolerar o intolerável. Permita-se lidar com estas dificuldades tentando enxerga-las por um outro ponto de vista. Vai aliviar e tornar administrável situações deste tipo.
Pare para pensar quais pessoas ou situações estão testando os seus limites, te deixando de mau humor ou em desespero neste momento… (outra pausa). Tome agora uma decisão: Vai continuar reclamando? Vai mudar a sua atitude? Ou, ainda melhor: vai fazer algo para mudar a situação não só para você como para os outros também?
Pró-atividade diante daquilo que te incomoda é o que os Dragões sugerem nestemês.
- Barium, porque esta energia no mês de março, de carnaval, de alegria?
E ela responde não só para os brasileiros, mas para todos:
- Março será um mês de mudanças profundas onde governos de muitos países vão testar os limites da paciência do seu povo e cabe a cada um decidir como vai reagir diante disso: reclamar mais ainda ou fazer alguma coisa de fato para mudar o que não é mais aceitável.
Então, Dragon amigos, diante disso, vamos nos prepar para sairmos da zona de conforto e fazermos a nossa parte para criar uma vida melhor para nós mesmo e para todo o mundo.
Um ótimo março na energia da tolerância pró-ativa.
 
Antoniette, Ana e Raquel.
PS: Uma ferramenta que também pode ajudar nos casos de intolerância e de outras dificuldades que temos em lidar com crises e achar soluções construtivas é o curso do Dragon Coaching (no próximo sábado, dia 9 de março, em Moema, São Paulo).
Você vai ter a oportunidade de trabalhar com os Dragões e liberar o que te faz mal. Poderá acessar frequências que harmonizam e estabilizam  não só as suas emoções, como também  a sua energia de maneira rápida e eficiente.
Dragastê
 

Categorias do Blog